Seguindo na luta contra as injustiças, UJS lança seu 18º Congresso
Entre os dias 14 e 17 de julho, na cidade de São Paulo, será realizado o 18° Congresso Nacional da União da Juventude Socialista (UJS). Com o tema " Canto a Esperança de um Novo Mundo", a organização juvenil pretende mobilizar milhares de jovens em todo o país, com o intuito de promover a luta por mais direitos sociais para a juventude e também por um país mais justo.
Publicado 08/04/2016 16:32
A entidade emitiu uma nota nesta quinta-feira (7), ressaltando a importância de dizer que há esperança em um contexto de crise mundial.
Leia a nota abaixo:
"Em tempos de disseminação do ódio e de uma profunda crise do capitalismo, queremos construir um processo de mobilização com a juventude de todo Brasil para dizer em alto e bom que há, sim, esperança para todos nós!
Há quem possa dizer que isso não passa de um delírio, afinal nosso país e o mundo passam por momentos difíceis. A crise do capitalismo em escala mundial espalha fome e desemprego. As guerras se multiplicam. No rádio, na TV e em muitos sites e redes sociais na internet, proliferam-se manchetes negativas.
Ainda assim, ousamos pensar diferente. O Brasil é um país de pessoas fortes, que construíram essa nação com o sangue de tantas gerações que lutaram por dias melhores e com o suor de milhares de trabalhadoras e trabalhadores que erguem nosso país diariamente.
Foi com trabalho e muita mobilização que a juventude deixou ditaduras para trás e obteve inúmeras conquistas nos últimos anos, como o ingresso na universidade e o sonho da casa própria. É exatamente dessa forma que encontraremos o trilho de novas e maiores conquistas.
Ao longo dos nossos 31 anos, praticamos e reafirmamos os valores mais fortes que identificam a juventude e o povo brasileiro. E direcionamos nossa luta por um viés solidário, revolucionário, alegre e patriótico. Por isso, a UJS é o instrumento que você precisa para canalizar toda a sua indignação contra as injustiças, construir lutas consequentes e obter vitórias para você e toda a sociedade".