Temer também prepara golpe na Previdência com aumento da idade mínima

O pacote de medidas contra os direitos sociais de Michel Temer (PMDB-SP) já estão prontos para sair da gaveta, caso o golpe contra a democracia avance. De acordo com a colunista da Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo, caso assuma a presidência, Temer vai encaminhar ao Congresso Nacional proposta de mudanças na Previdência que prevê o estabelecimento de idade mínima para a aposentadoria.

temer e serra

O objetivo, segundo Mônica, é mostrar aos movimentos sociais que não adianta resistir , pois Temer teria os 308 votos necessários para aprovar o projeto. Mas também seria uma tentativa de sinalizar ao mercado que ele vai seguir a cartilha.

No programa lançado pelo PMDB, o Pontes para o Futuro, já defendem o "fim de todas as indexações, seja para salários, benefícios previdenciários e tudo o mais".

Temer também já teria formado o seu gabinete nomeando antes mesmo da votação do impeachment o seu "ministério do golpe", com o senador José Serra (PSDB-SP) na Saúde e Armínio Fraga na Fazenda. Dizem também que o DEM seria contemplado com a nomeação de Ronaldo Caiado (GO) na Agricultura e o deputado José Carlos Aleluia (BA), em Minas e Energia.