Deputado que votou pelo golpe será expulso, informa PDT

O PDT informou que os deputados que votaram pelo golpe contra o mandato da presidenta Dilma Russeff começam a responder ao processo de expulsão nesta segunda-feira (18). Os diretórios estaduais presididos por deputados que votaram pelo golpe também sofrerão intervenção.

(Foto: Reprodução)

"A Executiva nacional do PDT, reunida com a maioria da bancada, a Comissão de Ética e os presidentes dos movimentos partidários, decidiu na sexta-feira (15) expulsar todos os deputados federais do PDT que desobedecerem votarem a favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, além de imediatamente destituí-los de cargos que ocupem na direção do partido", informa comunicado da direção nacional do PDT publicada no site da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini.

Em entrevista coletiva, ao final da reunião, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, explicou: “Os parlamentares do PDT que se sentirem pessoalmente constrangidos a votar contra o impeachment, poderão se abster. Ou fazer declaração pessoal de voto a favor, mas votando contra de acordo com a determinação do Diretório Nacional”.

Lupi enfatizou ainda que não há “nenhuma chance” do PDT participar em um eventual governo Michel Temer. “Nós combatemos o golpe. Como poderíamos ficar a favor do capitão do golpe?”, questionou, citando frase do ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes.