Dilma é recebida com “abraçaço” em evento do Minha Casa, Minha Vida

A presidenta Dilma Rousseff, que esteve nesta terça-feira (26) em Salvador para entrega de moradias do Minha Casa, Minha Vida, foi recebida no evento por um grupo de cerca de 200 mulheres de organizações feministas e movimentos sociais em um “abraçaço” de solidariedade a ela.

Dilma é recebida com “abraçaço” em evento do Minha Casa, Minha Vida

As mulheres levaram cartazes de apoio à presidenta e balões em formato de coração e entregaram flores. A museóloga Lorena Lacerda disse que a iniciativa foi uma forma de prestar solidariedade à Dilma diante dos “ataques machistas e políticos” dos quais a presidenta é alvo.

“Tive a ideia a partir da homenagem que ela recebeu em Brasília. Conseguimos ônibus e trouxemos as companheiras para a homenagem. O fator principal que nos uniu foi a solidariedade, porque a gente não pode permitir que uma presidenta que foi eleita por 54 milhões de votos seja derrubada dessa maneira. E a gente entende que, se o golpe é contra Dilma, também é contra nós, porque a sociedade é machista e patriarcal. E a gente está aqui contra o golpe, contra o machismo e a misoginia, que assolam o governo e a figura da presidenta”, disse a museóloga.

A manifestação de apoio à Dilma ocorreu na entrada do Condomínio Coração de Maria, no bairro Fazenda Cassange, onde a presidenta entregou unidades do Minha Casa, Minha Vida. No início do discurso durante a cerimônia, Dilma agradeceu o gesto.

“Eu queria, primeiro, dar um abraço, um abraçaço nas mulheres que me receberam. Então, a vocês, um grande abraço que me deram, agora, quando eu cheguei”.

Foram entregues nesta terça-feira 2,8 mil unidades habitacionais em dois residenciais na capital baiana: 1 mil no Condomínio Lagoa da Paixão, no bairro Valéria; e 1,8 mil no Condomínio Coração de Maria, onde ocorreu a inauguração. Como em outros lançamentos do Minha Casa, Minha Vida, a cerimônia foi simultânea a de outros estados, com discursos transmitidos por videoconferência.

Também foram entregues empreendimentos em São Carlos e Pirassununga, em São Paulo; em Caucaia, no Ceará; e em Santa Maria, no Rio Grande do Sul; num total de 5.293 moradias a cerca de 11 mil beneficiários nas cinco cidades.