Unicamp debate crise política e democracia, nesta quinta (28)

Na próxima quinta-feira (28), às 19h, a Unicamp irá receber a Caravana da Democracia organizada pela União de Estadual de Estudantes (UEE) e da União Paulista de Estudantes Secundaristas (UPES), com apoio da Fundação Maurício Grabois (nacional e seção paulista) e Fórum 21. "O objetivo é aprofundar a democracia em defesa dos nossos sonhos promovendo debate com intelectuais e atividades culturais", diz o texto de apresentação da atividade.

Defesa da democracia - jornalistas livres
Com os temas "a crise política, a tentativa de impeachment da presidenta Dilma e o embate político no Brasil" o debate será conduzido pelo Prof. Dr. Armando Boito Jr, professor de Ciência Política da Unicamp; Prof. Dr. Quartim de Moraes – Filósofo, professor do IFCH/Unicamp; Prof. Dr. Luiz Gonzaga Beluzzo – Economista e professor da FACAMP e Renata Mielli – jornalista e coordenadora geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).
 
Sendo a Unicamp um importante centro de produção intelectual, a caravana passará pela universidade com convidados de renome para discutir a importância da defesa da jovem democracia brasileira. Logo após o debate haverá apresentação cultural com a “Liga do Funk – Arte pela Democracia!”, no Teatro de Arena.
 
O evento ocorrerá no Centro de Convenções da Unicamp, localizado na Rua Elis Regina, 131, Cidade Universitária.
 
A Caravana da Democracia conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU).
 
Sobre a Caravana da Democracia
 
A caravana da UEE-SP e da UPES está passando por todo estado de São Paulo, entre o mês de abril e maio, trazendo no bagageiro a grande missão de aprofundar a democracia.
 
Pegando carona, artistas e intelectuais vão percorrer as universidades de São Paulo em busca de gerar respostas democráticas à atual crise política do país, através de atos, aulas públicas, debates e diversas atividades culturais.
 
As universidades e os estudantes, palco e agentes históricos de luta pela democracia, se colocam ativos em busca da pluralidade, da liberdade e pela manutenção e aumento de direitos.