Deputados da base pressionam por impeachment de Temer 

Deputados da base aliada, que lutam contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, agora, exigem que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), instaure a comissão especial que vai analisar o pedido de impeachment contra o vice Michel Temer. 

Deputados da base pressionam por impeachment de Temer - Agência Câmara

Segundo a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), a Casa não pode ignorar o pedido do Supremo Tribunal Federal (STF) para que o colegiado seja instalado. “Vamos obstruir todos os trabalhos até que os partidos indiquem nomes para integrar o colegiado”, disse ao HuffPost Brasil.

O deputado Wadih Damous (PT-RJ) engrossa o coro da deputada e acrescenta que a tônica do partido é seguir com a obstrução e o pedido de agilidade no processo contra o vice-presidente. Os parlamentares enfatizam que o pedido não está tendo o mesmo tratamento dado ao que tramita contra a presidente Dilma.

"Os motivos são os mesmos. Michel Temer, no exercício da Presidência, assinou decretos orçamentários. Portanto, Michel Temer deve responder a uma comissão semelhante àquela que foi feita para a presidente Dilma. Nós vamos obstruir todas as matérias, que neste momento considerarmos convenientes, até que seja instalada a Comissão para analisar a denúncia contra Michel Temer”, emendou Paulo Pimenta (PT-RS).

Ex-líder do PT, Vicentinho (PT-SP), diz que, apesar de o partido fazer o pedido pela instalação da comissão, o posicionamento sobre crime de responsabilidade não vai mudar. “Vamos ser coerentes e manter a nossa postura. O mesmo voto que demos para ela, daremos para ele”, disse.