Aliado de Cunha encerra sessão, mas deputados mantêm discursos

Em uma sessão histórica, deputados protestam nesta quinta (5) contra o encerramento da sessão extraordinária convocada no plenário da Câmara e continuam discursando, mesmo com o áudio dos microfones cortados por determinação do vice-presidente da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), aliado do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Nas falas, eles comemoravam o afastamento de Cunha do mandato e da presidência da Câmara por meio de decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF). Acompanhe a transmissão.

Deputados celebram saída de Cunha

A sessão era presidida pelo primeiro-secretário da Câmara, deputado Beto Mansur (PRB-SP), quando, pouco depois das 11h, o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), assumiu a cadeira de presidente no plenário e encerrou a sessão sem maiores explicações.

Nesse momento, a TV Câmara, que exibe ao vivo todas as sessões do plenário da Casa, encerrou a transmissão e passou a veicular outra programação.Em protesto, deputados de partidos adversários de Cunha continuaram no plenário com seus discursos. A deputada Luiza Erundina (PSOL-SP) assumiu então a presidência da sessão informal. Acompanhe abaixo: