STF recebe investigação que envolve Serra, Kassab e Marta

O gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin distribuiu nesta quarta-feira (11), a informação que a Corte recebeu da Justiça de São Paulo, na última sexta-feira (6), uma investigação que envolve os ex-prefeitos da cidade de São Paulo, José Serra (PSDB-SP), Marta Suplicy (PMDB-SP) e Gilberto Kassab (PSD-SP).

José Serra, Kassab e Marta Suplicy

O material da investigação ainda não foi tornado público no sistema eletrônico do STF, mas segundo a imprensa, a apuração, que chegou ao Supremo com 495 folhas, é de suposta prática de atos de improbidade administrativa e crime de responsabilidade nas gestões de Serra, Marta e Kassab na Prefeitura da cidade de São Paulo.

Marta foi prefeita de 2001 a 2005, sucedida por Serra de 2005 a 2006, o mesmo deixou o cargo para concorrer nas eleições estaduais de São Paulo e a prefeitura passou para as mãos de seu vice Kassab (2006 a 2009), que se reelegeu para mais um mandato na sequência (2009 a 2013).

Os nomes de José Serra e Gilberto Kassab estão cotados para assumir pastas em um eventual governo Temer. Serra é sondado para assumir a pasta das Relações Exteriores e Kassab, o ministério das Cidades. Já a senadora Marta Suplicy visa disputar novamente a Prefeitura de São Paulo em outubro deste ano.