Padilha culpa partidos por falta de mulheres à frente dos ministérios

Na primeira entrevista coletiva do gabinete dos sem voto, nesta sexta-feira (13), o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, culpou os partidos políticos pelo fato de não ter mulheres no ministério do governo de Michel Temer. Segundo ele, os partidos políticos não indicaram mulheres e que a composição ministerial se fez a partir de nomes apresentados pelas legendas que apoiaram o golpe.

Eliseu Padilha

"Com relação à participação das mulheres, nós tivemos essa composição, ela foi feita a partir da sugestão que os partidos fizeram. Nós, a parte que organizou, e o governo anterior a gente soube que iria terminar ontem pela manhã, nós tivemos espaço reduzido. Nós tentamos de várias formas, na parte que dizia respeito à disponibilidade, em várias funções, tentamos encontrar mulheres", disse Padilha.

Ele tentou minimizar a situação afirmando que a ausência de mulheres no comando das pastas poderia ser compensada pelo fato de a chefe de gabinete de Temer ser mulher. "Há uma função que é da maior importância, que é a chefe de gabinete do presidente da República, que é uma mulher. As secretarias, que retiraram status de ministério, e que continuam as mesmas atribuições, vamos indicar mulheres", justificou.