Governo Temer volta atrás e mantém retratos de Dilma no Planalto

O governo golpista de Michel Temer voltou atrás e vai manter os retratos de Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, que havia mandado retirar menos de 24 horas depois da despedida oficial da presidenta eleita Dilma Rousseff das paredes de salas e gabinetes da sede do governo federal.

Governo Temer volta atrás e mantém retratos de Dilma no Planalto - O Sul

Na quinta-feira (12), funcionários do presidente Michel Temer já transportavam os retratos para fora da sede da Presidência da República. E na manhã da sexta-feira (13), a reportagem flagrou uma pilha de retratos sendo retirados de um gabinete ministerial.

Mais tarde, porém, o ministro da casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou em entrevista à imprensa que os quadros serão mantidos.

Até a votação final do processo de impeachment no Senado, Dilma Rousseff ainda é a detentora do cargo, apesar de não despachar mais no Planalto.

Dias antes de ser afastada de seu cargo, Dilma foi aconselhada pelo ex-fotógrafo da Presidência, Roberto Stuckert Filho, a trocar sua foto oficial, que fez em 2011, no primeiro dia de seu primeiro mandato.

Mesmo com cerca de 20 kg a mais na foto, feita antes da dieta Ravenna, Dilma rechaçou a ideia. Disse que gostava da imagem e que não queria dar “ares de mudança” para os dias que antecederam a admissibilidade do pedido de impeachment no Senado.