Daniela Mercury é a sexta mulher a dizer não ao gabinete do golpe

Segundo a colunista Mônica Bergamo, a cantora baiana Daniela Mercury também recusou convite feito pela senadora Marta Suplicy, em nome do gabinete golpista de Michel Temer para assumir a Secretaria Nacional de Cultura.

Daniela Mercury - Wladmir Won

Com Daniela Mercury este foi o sexto "não" que Temer escutou, já que também teria convidadas a atriz Bruna Lombardi, a jornalista e apresentadora Marília Gabriela, a antropóloga e ex-secretária nacional de Economia Criativa da Cultura do Ceará Cláudia Leitão e a consultora Eliane Costa.

Temer busca desesperadamente uma mulher para ocupar a equipe ministerial de se gabinete, depois de enfrentar uma chuva de críticas por não nomear sequer uma mulher.

A cantora Daniela Mercury já havia criticado a extinção do Ministério da Cultura por meio das redes sociais.

"A extinção do ministério da cultura vai gerar um retrocesso gigantesco para o país. A economia criativa é o setor que ganha mais investimentos nos países desenvolvidos, pois é o setor que mais cresce, que mais gera empregos. A cultura é a afirmação de um povo e sua maior contribuição pra humanidade. Aqui no planeta terra vivemos na era do conhecimento. Se o novo governo quer fortalecer a economia, a economia criativa é o caminho. E esse caminho só devia nos levar adiante. Extinguir o Minc é andar anos-luz para trás", escreveu.