Manifestações contra o governo golpista tomam as ruas do Brasil
Em todo o país, a população demonstra que o governo ilegítimo de Michel Temer não representa o povo brasileiro. Diversas represtentações artisticas, culturais e políticas estão ganhando a cena nacional, para denunciar um grupo que perdeu as eleições e chegou ao poder de forma indireta, desrespeitando o recado das urnas e ferindo o jovem regime democrático.
Publicado 18/05/2016 12:47
Em São Paulo, cerca de sete mil pessoas, em sua maoiria mulheres, ocuparam as ruas do centro da cidade no início da noite desta terça-feira (17). Os manifestantes se concentraram na Avenida Paulista e seguiram o trajeto até a Funarte, apoiando a ocupação que está ocorrendo no local que luta contra o golpe e a extinção do Ministério da Cultura (MinC). Artistas do Teatro oficina também aderiram ao movimento.
Teatro oficina
No vídeo abaixo, a jovem representante da União Brasileira de Mulheres (UBM) Maria das Neves, participante do ato em São Paulo, convocou a população para sair às ruas contra o governo ilegítimo do PMDB. "Nós, hoje, ocupamos as ruas do Brasil para mandar o recado muito claro, o que nós queremos é o respeito ao nosso voto e a democracia, nós elegemos s primeira mulher presidenta da republica, e ela é a única presidenta que nos reconhecemos, não reconhecemos o governo golpista de Michel Temer, por isso nos somamos aos artistas para dizer: Fora Temer!
Nesta quarta-feira (17), dia internacional de luta contra a LGBTFobia os movmentos sociais saram às ruas em Fortaleza (CE) prara lutar por igualdade de direitos e também contra o golpe.
Intervenção em ponte sobre o rio Acre, do movimento cultural do Estado do Acre.
Foto: Ramon Aquiim
A Frente Povo Sem Medo está convocando para o próximo domingo (22) uma manifestação às 14h no largo da Batata, contra o golpe e a decisão de Michel Temer, que revogou a medida de Dilma, cancelando a construção de 11 mil casas.
Em Florianópolis, uma manifestação contra Michel Temer está marcada nesta uinta-feira (18) às 17h no Ticen.