Senadora diz que processará Danili Gentilli por preconceito 

A senadora Regina Sousa (PT-PI) anunciou no Plenário do Senado que vai acionar judicialmente o apresentador do SBT Danilo Gentilli. No último dia 11 de maio, durante a sessão que decidiu o afastamento da presidenta Dilma Rousseff, Danilo Gentili comentou no Twitter que Regina Souza não parecia uma senadora, mas sim “uma tia do café”.

Senadora diz que processará Danili Gentilli por preconceito

A senadora fez questão de dizer que não se sentia diminuída por ter sido comparada a uma "tia do cafezinho", afinal foi “quebradeira de coco”, mas avalia que o comentário foi racista e preconceituoso. Ela lembrou que Gentili tem sido recorrente em “comentários maldosos, principalmente em relação às mulheres”. Regina ainda destacou que a maioria dos seguidores do Twitter do apresentador reagiu mal ao comentário e condenou a atitude dele.

“Mas eu não vou deixar barato para o Danilo Gentili. Não é questão de indenização, mas eu vou representá-lo em nome das tias do cafezinho. O que vier dessa ação que vou fazer será dedicado às mulheres que servem cafezinho”, disse a senadora.

Em aparte, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apoiou a senadora e classificou a fala de Gentili como “fascista”. A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) também manifestou apoio a Regina Sousa. E o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) disse que o comentário do apresentador foi “uma falta de respeito”.