Em nota, PSDB diz que na conversa de Jucá "não há acusação"

Na conversa de Romero Jucá, agora senador e ex-ministro de Michel Temer, Sergio Machado, ex-presidente da Transpetro, afirma: “Quem não conhece o esquema do Aécio?“. Jucá e Sérgio também citam outros caciques tucanos. Mas em nota, o PSDB disse que “não existe nos diálogos nenhuma acusação ao PSDB e aos senadores citados”.

Como Aécio implodiu com o PSDB

Noi entanto, afirmações não faltam. No diálogo de Jucá e Machado, eles dizem que a ficha dos tucanos caiu no que se refere às investigações da Lava Jato. Jucá cita nominalmente: “Caiu. Todos eles. Aloysio [Nunes, senador], [o hoje ministro José] Serra, Aécio [Neves, senador]”.

Em seguida diz que todos estão “na bandeja para ser comido”. “O primeiro a ser comido vai ser o Aécio”, completa Machado.

A nota do PSDB diz que não há acusação. “O primeiro a ser comido vai ser o Aécio… O Aécio não tem condição, a gente sabe disso, porra. Quem que não sabe? Quem não conhece o esquema do Aécio? Eu, que participei de campanha do PSDB…”, disse Machado.

Ele continua a falar citando um suposto esquema para a eleição de Aécio como presidente da Câmara dos Deputados, entre 2001 e 2002: “O que que a gente fez junto, Romero, naquela eleição, para eleger os deputados, para ele [Aécio] ser presidente da Câmara?”.

Em nota, o PSDB afirma: “No que diz respeito à menção à eleição do senador Aécio Neves para presidente da Câmara dos Deputados, em 2001, ela se refere ao entendimento político pelo qual o PSDB apoiou o candidato do PMDB para presidente do Senado e o PMDB apoiou o candidato do PSDB para presidente da Câmara. Entendimento legitimo, feito de forma correta e amplamente acompanhado pela imprensa na época”.