Estudantes da USP denunciam estupro durante jogos universitários

Mais um caso de estupro envovendo estudantes da Universidade de São Paulo (USP) veio à tona nesta segunda-feira (30). Durante o feriado de Corpus Christi, uma jovem foi estuprada durante a festa dos jogos universitários que ocorreu em Sorocaba, interior do estado. Segundo nota da Atlética da Escola de Comunicações e Artes (ECA), o autor do estupro, conhecido como Ezequiaz Cars, também graduando da USP, teria cometido outros três estupros.  

Estupro - Reprodução

O estudantes organizadores do evento divulgaram uma nota alertando os casos de estupro que ocorreram na universidade.

Confira um trecho da nota 

"Na última sexta feira (27), durante a “FestECA Sem Meio”, uma aluna ecana sofreu estupro por parte de um estudante do Instituto de Física da Universidade de São Paulo. Depois da denúncia, a vítima reconheceu o agressor e este foi expulso, tanto da festa, quanto do alojamento pela ECAtlética, organizadora do evento, e pelos seguranças contratados. Depois, ele foi escoltado até a rodoviária de Sorocaba. A vítima foi levada à delegacia para fazer boletim de ocorrência e o fez. Mas foi embora do JUCA e da cidade logo em seguida; por ora ela passa bem e está recebendo todo o apoio de seus amigos. Não é a primeira vez que o autor do estupro, conhecido como Ezequiaz Cars, que estuda Física no IF-USP, comete tal crime. Pelo menos outras três alunas da ECA também foram vítimas de estupros cometidos por ele na festa “Make Love, Not War” da Escola de Artes Dramáticas (EAD) da ECA, no dia último dia 16 de abril. Ao ser abordado pelo segurança para ser expulso do evento, Ezequiaz mostrou-se violento e o agrediu, além de alegar ser gay como argumento válido para não ser punido. Só foi expulso, finalmente, com o auxílio de três seguranças". 

Os estudantes da Atlética do ECA disseram que irão fazer novas ações para denunciar os estupros.

A polícia não informou detalhes da investigão e a Universidade de São Paulo ainda não se pronunciou sobre os casos de violência. 

Leia a íntegra da nota.