Evaldo Lima destaca avanços do PSF em Fortaleza

Em pronunciamento pelo tempo do pequeno expediente, na sessão ordinária da última quinta-feira (02/06), o vereador Evaldo Lima (PCdoB) destacou os avanços da gestão do prefeito Roberto Cláudio (PDT) na área da saúde. Segundo o parlamentar, a cobertura do Programa Saúde da Família (PSF) saiu de 18% e hoje contempla 60%, em atendimento população.

Evaldo Lima destaca avanços do PSF em Fortaleza

Evaldo também ressaltou que, por obrigação legal, o Executivo deve destinar 15% do orçamento municipal para a área da saúde, mas a atual gestão tem destinado 28% do seu orçamento para a área. “Isso reflete na ampliação da cobertura do PSF, no número de atendimentos realizados, no aumento de consultas”, destacou.

De acordo com o vereador, apesar dos muitos problemas da cidade nunca se investiu tanto em saúde, especialmente nas regiões mais abastadas. “Não havia nenhuma UPA de responsabilidade do município, e o prefeito inaugurou UPA no Jangurussu, no Pirambu, Vila Velha, Itaperi e amanhã será inaugurada no Bom Jardim. Outro dado importante é que nos 16 anos que precede a atual gestão foram inaugurados apenas 2 postos de saúde. Eis que o prefeito entregou à cidade de Fortaleza, o 13° posto de saúde”, frisou.