Evaldo Lima comemora ampliação e modernização de frota de ônibus

Um novo lote de 96 ônibus com ar-condicionado – os primeiros veículos equipados com tecnologia wi-fi – foi entregue na última terça-feira (31/05), pela Prefeitura de Fortaleza. A Capital cearense já conta com uma frota de 345 ônibus com ar condicionado, com uma previsão de 400 até o final do ano.

Evaldo Lima comemora ampliação e mordernização de frota de ônibus

“Essa é uma medida que vai se somar a uma série de avanços que a cidade vem presenciando no transporte público. Fortaleza conta hoje com cerca de 100 quilômetros de faixas exclusivas para ônibus e 145 quilômetros de infraestrutura cicloviária. Antes desta gestão havia apenas 7 km de faixas para ônibus. Isso significa prioridade ao transporte coletivo da Capital, um gesto de compromisso com os trabalhadores”, ressaltou o vereador Evaldo Lima (PCdoB), durante pronunciamento.

Além do ar-condicionado, outro benefício que começa a funcionar é o programa de implantação de internet, Wi-For, nos ônibus. A cada mês, serão contempladas novas linhas, totalizando 200 veículos em 15 linhas com a tecnologia wi-fi até outubro deste ano. A internet será gratuita para os usuários.

Atualmente, 17,02% da frota de 2.027 ônibus já é refrigerada. Este foi um atributo de conforto solicitado por 43% dos usuários entrevistados em pesquisa de satisfação realizada em 2013. Desde o ano passado, a renovação da frota de ônibus é realizada pelas empresas já contemplando veículos equipados com ar condicionado.

Linhas que receberão wi-fi

026 – Antônio Bezerra/Messejana
226 – Exp/Antônio Bezerra/ Messejana
038 – Parangaba/ Papicu
200 – Antônio Bezerra/ Centro
600 – Messejana/ Frei Cirilo/ Expresso
024 – Antônio Bezerra/ Lagoa/ Papicu
099 – Siqueira/ Mucuripe/ Barão de Studart
075 – Campus do Pici/ Unifor
050 – Siqueira/ Papicu/ Washigton Soares
088 – Antônio Bezerra/ Albert Sabin