PCdoB-CE emite resolução sobre Carta-Compromisso de pré-candidatos

Os membros do Comitê Estadual do PCdoB-CE, reunidos no último sábado (04/06), referendaram, por unanimidade, a resolução aprovada pela Comissão Política Estadual que determina como condição obrigatória para obtenção da legenda a assinatura de Carta-Compromisso com o Partido por cada um dos candidatos ao pleito de 2016. Leia a seguir a íntegra do documento:

Logo

0 Partido Comunista do Brasil preza muito sua centenária história de coerência em defesa da soberania nacional, da democracia, dos direitos e reivindicações da população e dos trabalhadores e em prol do Socialismo. Em função disso, o PCdoB tem especial zelo na escolha e preparação dos seus candidatos que assumirão a nobre tarefa de representar o Coletivo Partidário, seus ideais e propostas.

Neste sentido, o PCdoB-Ceará promoveu nos últimos dais meses vinte cursos/seminários para seus pré-candidatos, com o objetivo de propiciar-lhes oportunidade de se prepararem melhor para o importante embate eleitoral de 2016, estabelecendo a obrigatoriedade, a cada pretendente a candidatura, em assinar uma Carta-Compromisso em que ficam registrados alguns parâmetros básicos para a campanha, bem como para o exercício de um possível mandata conquistado.

Reunido no dia 4/6/2016, o Comitê Estadual do PCdoB-Ceará resolve ratificar a decisão da Comissão Política Estadual de que a assinatura da referida Carta-Compromisso e condição indispensável a fim de que a pretendida candidatura seja referendada pela direção estadual; devendo este documento, devidamente assinado, ter sido previamente enviado ao Comitê Estadual ou , em última instância, acompanhar a Ata da respectiva Convenção Municipal, cujo prazo final para ser remetida a Secretaria Estadual é o dia 6/8/2016 (sábado) até as 17 horas.

Resolve, ainda, que esta Resolução seja encaminhada a todos os Comitês Municipais e que seja dada a máxima divulgação da mesma através da imprensa partidária.

Fortaleza, 4 de junho de 2016.
Comitê Estadual do PCdoB-Ceará