Hillary Clinton exige debate público com Donald Trump

A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, fez questão da necessidade de um debate com seu rival Donald Trump, para deixar claro por que o político republicano não está apto para ocupar a Casa Branca.

Eleições nos Estados Unidos

Em uma entrevista divulgada na terça-feira (7) à noite pela emissora de televisão ABC News, Clinton afirmou que esse debate "seria um momento singular na história dos Estados Unidos, porque vou ter a oportunidade de deixar claro por que acho que Trump não classifica e não está apto para ser presidente".

No passado dia 27 de maio, a equipe de campanha do outro candidato presidencial democrata, Bernie Sanders, pediu um debate público com o multimilionário novaiorquino, que foi recusado pelos republicanos.

A ex-secretária de Estado venceu ontem em quatro das seis eleições primárias disputadas nos Estados Unidos, alçando vitória em Nova Jersey, Califórnia, Novo México e Dakota do Sul.

Por sua vez, Sanders ganhou o caucus democrata realizado em Dakota do Norte e na primária de Montana.

Neste momento, Hillary Clinton acumula 2.755 delegados – dos 2.383 necessários para ganhar a candidatura – enquanto o senador por Vermont contabiliza 1.852, com apenas 158 delegados ainda em jogo.