“Construção coletiva”: Inácio Arruda parabeniza 30 anos da URCA

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) parabeniza toda a comunidade acadêmica da Universidade Regional do Cariri (URCA), pela sua luta cotidiana, em defesa da universidade pública, qualificadamente avançada e socialmente referenciada nos interesses históricos dos trabalhadores. Juntos, somamos esforços e defendemos avanços do desenvolvimento regional e transformação na qualidade de vida de todos cearenses.

Inácio critica pauta que “mercado” quer impor a Dilma

Nascida para atender a demanda de ensino superior público e gratuito da Região do Cariri, a URCA se firmou no Nordeste Brasileiro enquanto universidade plural, dinâmica e cidadã, basicamente por seus princípios democráticos e de inclusão social.

Comemorar uma data sempre nos motiva a rever o passado, reconhecer os limites dos caminhos trilhados, perceber possibilidades de melhoria, transformar o presente e, alicerçados na história, prospectar o futuro.

Esse cenário, de rápido e intenso crescimento e desenvolvimento, sempre envolto na vontade de fazer bem feito, certamente é fruto do legado deixado por gerações de pessoas que aqui estudaram, ensinaram, aprenderam e deram sentido aos seus "30 anos" de existência.

A todos que fizeram parte da construção coletiva e à geração presente devemos a gratidão pela dedicação e pelo compromisso de entregar àqueles que estão por vir uma Universidade ainda melhor.

Parabéns!

Inácio Arruda
Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior