Aldo Rebelo contesta afirmações de Pedro Corrêa

O ex-ministro Aldo Rebelo divulgou nota no final da tarde desta sexta-feira (17) em que contesta o ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE) que, segundo a revista Veja, afirmou em delação premiada que Rebelo teria recebido propinas através do programa Minha Casa Minha Vida. Rebelo chamou de caluniosas as afirmações de Corrêa e que este responderá perante a justiça.

Aldo Rebelo

Aldo Rebelo, ao rebater as afirmações de Corrêa – preso e condenado a 20 anos de prisão – as chamou de falsas e caluniosas e disse que o ex-deputado responderá na justiça. O ex-ministro negou ainda que tenha interferido na indicação de ocupantes de cargos no Ministério das Cidades, que não tem responsabilidade na atuação pessoas citadas por Corrêa e que este tem ressentimentos porque teve seu mandato de deputado federal cassado quando Rebelo presidia a Câmara dos Deputados.

Leia a íntegra da nota:

"As afirmações do ex-deputado Pedro Corrêa são falsas, caluniosas e receberão como resposta um processo contra suas falsidades, pelas quais responderá perante a Justiça.

Não indiquei integrantes para o Ministério das Cidades, não tive qualquer responsabilidade na atuação de eventuais indicações para aquele ministério, bem como não tive responsabilidade na atuação das pessoas apontadas pelo sr. Pedro Corrêa.

Só posso atribuir a atitude de Pedro Corrêa, ao envolver meu nome em suas atividades criminosas, ao ressentimento resultante da cassação de seu mandato de deputado federal sob minha presidência da Câmara dos Deputados".