SP lança o livro “A resistência ao golpe de 2016” na segunda-feira

O livro “A resistência ao golpe de 2016” que reúne argumentos que denunciam a quebra da institucionalidade democrática em curso no país será lançado na próxima segunda-feira (20), às 19 horas, na Casa de Portugal, na capital paulista. A obra que já foi lançada em outras capitais do país, deverá reunir entre intelectuais, políticos e os principais juristas do Brasil.

Lançamento do LIVRO

Algumas presenças já foram confirmadas na noite de lançamento do livro. Além do advogado de defesa da presidenta Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo, os deputados Orlando Silva (PCdoB-SP) e Paulo Teixeira (PT-SP), o ex-governador de São Paulo, o advogado Cláudio Lembo, os economistas Luiz Gonzaga Belluzzo e Gilberto Bercovici, entre outros.

O livro aborda diversos recortes: do STF à atuação da mídia, das “pedaladas fiscais” aos meandros do Poder Legislativo, da função dos atores políticos internacionais aos bastidores da Lava Jato, da crise de representatividade à ofensiva contra direitos e políticas sociais. Além das perspectivas sobre o golpe de 2016.

A obra

O livro foi organizado por Carol Proner, Gisele Cittadino, Marcio Tenenbaum e Wilson Ramos Filho e publicado pela Editora Canal 6, dentro do Projeto Editorial Praxis. São 103 artigos, assinados por 104 autores, em 450 páginas. Alguns já foram publicados e outros são inéditos. Reunidos num único volume, os textos adquirem a estatura de um primeiro compêndio capaz de registrar para a História os bastidores e as motivações do rompimento constitucional em curso no Brasil. E se transformam numa ferramenta política oportuna na defesa da democracia e da legalidade.

Ato de lançamento da Frente Brasil de Juristas

Na ocasião, haverá também o lançamento da Frente Brasil de Juristas pela Democracia. Esse movimento é o resultado da união de ações das mais diversos, grupos, correntes e movimentos, espalhados por todo o Brasil, e só tem crescido a cada dia.

"É natural que sociedade necessite de uma referência jurídica, para um norte de conscientização. E, a cada dia, a conscientização de juristas e de pessoas que não são da área jurídica tem crescido, e de uma forma muito consistente. A Frente Brasil de Juristas pela Democracia" já está cumprindo este papel", afirma Cézar Britto, advogado e ex-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Serviço:

Lançamento do livro em São Paulo
Data: 20 de junho, segunda-feira, às 19h.
Local: Casa de Portugal — Av. da Liberdade, 602, próximo ao metrô Liberdade.
O livro será comercializado por R$ 30 (o preço de mercado sugerido é R$ 60).
Evento no Facebook