Quinta de Boas Novas – Lélio Costa pré-candidato à Prefeitura de Belém

 Será com a cara e a coragem que o PCdoB realizará nesta quinta-feira (23/06), o lançamento do deputado estadual Lélio Costa à pré-candidato à prefeito de Belém. 

 

O partido dos comunistas está mobilizado para enfrentar a batalha eleitoral, militantes, amigos, simpatizantes, artistas, políticos, estudantes, sindicalistas e religiosos estarão reunidos no Sindicato dos Bancários, às 18h. O ato político terá a presença da senadora do Amazonas, Vanessa Grazziotin e de Walter Sorrentino atual vice-presidente nacional do partido da democracia.

Lélio Costa é considerado pelos partidos de esquerda como uma grata surpresa, por sua atuação no parlamento, sempre em defesa das lutas sociais, desempenha um mandato de muita expressão político-social e consequente. A participação ativa foi reconhecida no sábado (18/06), com o título de uma das 50 personalidades mais influentes do Pará.

Quando esteve à frente da Superintendência do Patrimônio da União, onde é servidor de carreira, o atual dep. estadual. Lélio Costa coordenou um dos trabalhos mais audaciosos de regularização fundiária no Estado, beneficiando mais de 50 mil famílias ribeirinhas.

No Parlamento Estadual, o direito à moradia digna continua sendo um dos principais focos de sua atuação. A Frente pela Reforma Urbana, de sua iniciativa, é um instrumento importante de discussão sobre a cidade e a necessidade de reorganização do espaço urbano para atender os interesses e efetivar direitos do conjunto da população.

O dep. Lélio Costa também desempenhou um papel importante na defesa da educação pública de qualidade. Lutou contra o desconto em folha dos professores, exigiu do governo um calendário de reforma nas escolas e realizou diversas blitz nas unidades educacionais. Alguns Projetos de sua autoria merecem destaque: o PL que garante a contratação de psicólogos e assistentes sociais para as escolas públicas estaduais; o que garante o pagamento de meia-entrada em espaços culturais e esportivos para os trabalhadores da educação e o que obriga o Estado efetivar serviços públicos em ocupações permanentes, dentre outros, colocaram em evidência o mandato deste jovem deputado do PCdoB que desponta como uma das principais revelações no cenário político paraense.

Com a chamada AMAR É MUDAR BELÉM os belemenses terão a oportunidade de apropriação do significado da afirmação feita pelo grande poeta Pablo Neruda que disse: “Os comunistas constituem uma boa família… Têm a pele curtida e o coração valoroso”.