Regional de Chapecó define prioridades para orçamento de 2017

Na manhã desta quarta-feira (29), foi à vez da Regional de Chapecó defender as prioridades que serão incorporadas a Lei Orçamentária (LOA), do próximo ano. O deputado Cesar Valduga (PCdoB) comandou os trabalhos da mesa e defendeu a ampliação e a modernização do Aeroporto Serafin Enoss Bertaso, como umas pautas prioritárias do governo do Estado.

Cesar valduga

Na ocasião, Valduga lembrou que encaminhou através da Comissão de Legislação Participativa da Casa, uma audiência pública ainda no ano passado a fim de debater os entraves no projeto de ampliação do aeroporto. O parlamentar informou ainda que o governo do Estado se comprometeu em fazer as desapropriações no lado oposto ao terminal, para que o projeto possa andar com celeridade a partir de agora.

“Das três prioridades que tiramos para Chapecó, no ano passado no Orçamento Regionalizado temos duas em andamento: que é a modernização do Aeroporto e também a ampliação do nosso Hospital Regional. Temos, então que a partir de agora nos empenhar em encaminhar novas prioridades ao governo do Estado. Sou a favor na manutenção de lutarmos em prol da ampliação do Aeroporto, no entanto em relação ao nosso hospital, temos de nos empenhar para os recursos de custeio”, assinalou o parlamentar.

Após a apresentação das pautas, a Regional de Chapecó tirou como prioridade:

Adequação e melhoria da infraestrutura do Aeroporto de Chapecó;
Reabilitação/aumento da capacidade SC-283 tr BR-153;
Implantação do Contorno Viário Leste;

Fonte: Cesar Valduga