Luta pela democracia e contra o golpe vai do Sertão ao Litoral  

A partir desta segunda-feira (4), a Caravana Popular em Defesa da Democracia vai cruzar Pernambuco do Sertão ao Litoral. O périplo começa em Petrolina, Sertão do estado, e termina no Recife, no dia 15 de julho. A iniciativa é da Frente Brasil Popular PE em parceria com partidos políticos progressistas, entre os quais o PCdoB, trabalhadores e entidades comprometidas com a luta contra o golpe em curso e por um projeto popular e democrático de país.  

Luta em defesa da democracia e contra o golpe vai do Sertão ao Litoral - Frente Brasil Popular PE

Além de Petrolina e do Recife, a caravana passará pelas cidades de Salgueiro, Ouricuri, Serra Talhada, Petrolândia, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Caruaru, Garanhuns, Surubim e Palmares, onde serão realizadas palestras e manifestações nas ruas.

Segundo os organizadores, a iniciativa tem por objetivos construir e fortalecer a Frente Brasil Popular no estado de Pernambuco; defender a democracia; denunciar o golpe e os golpistas; denunciar o projeto neoliberal e entreguista do governo ilegítimo de Michel Temer e os seus impactos na vida da classe trabalhadora; construir e/ou consolidar comitês municipais populares em defesa da democracia; e construir uma agenda de lutas do estado em comemoração aos 200 anos da Revolução Pernambucana.

Confira o roteiro da Caravana Popular.

4 de julho, Petrolina
5 de julho, Ouricuri
6 de julho, Salgueiro
7 de julho, Petrolândia
8 de julho, Serra Talhada
9 de julho, Afogados da Ingazeira
10 de julho, Arcoverde
11 de julho, Garanhuns
12 de julho, Caruaru
13 de julho, Surubim
14 de julho, Palmares
15 de julho, Recife

Clique no link e assista ao vídeo.

https://youtu.be/Xu2Lk9lIwcA

Audicéa Rodrigues
Do Recife