Ubes rechaça ações em conformidade com a "Escola sem Partido"

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) emitiu uma nota rechaçando as ações que validam o preconceito e o conservadorismo representadas através do "Escola sem Partido". Movimentação que persegue o direito à liberdade de expressão e limita os professores a exercerem sua profissão.

Escola sem partido

Confira a nota: 

UBES repudia ações em conformidade com o "Escola sem Partido"

Recentemente, professores e professoras de escolas brasileiras têm sido, absurdamente, acusados de "doutrinação ideológica" e sofrido represália por isso. É o caso da professora Gabriela, do Colégio Estadual Profª Maria Gai Grendel, na região sul de Curitiba, que foi afastada pela diretoria da escola por abordar, na aula de sociologia, teóricos como Karl Marx.

Esse tipo de ação por parte da direção do colégio é lamentável. A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas repudia essa e qualquer ação que vá ao encontro do projeto "Escola sem Partido", que se propõe a eliminar o livre debate de ideias nas escolas.

A UBES também se solidariza com a professora Gabriela e tantas outras professoras e professores que possam ter sido acusados do mesmo. Vamos acompanhar esse e outros casos similares de perto!

Lutaremos contra atos fascistas como essa "doutrina" imposta pelo movimento "Escola sem Partido".

Não ao "Escola sem Partido"! Não à Lei da Mordaça! Não nos calarão!