Jandira: Lançar Orlando é tentativa de unificar o campo antigolpe 

A deputada Federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) se posicionou à respeito da indicação do Deputado Federal Orlando Silva (PCdoB-SP) para concorrer à presidência da Câmara dos Deputados, que ocorrerá na tarde desta quarta-feira (13). Ela considera que o momento é complexo, em um contexto de conjuntura "adversa". 

Jandira Feghali é a nova líder da oposição na Câmara - Agência Câmara

"Estamos recuados algum tempo no sentido do mérito da casa, apesar de politicamente estarmos mantendo a nossa altivez e a nossa capacidade de confronto, mas, no processo de sucessão, a bancada do PCdoB se reuniu e não se sentiu a vontade em votar em nenhum dos candidatos postos, e decidiu lançar uma candidatura própria, com o nome de Orlando Silva, seguindo a perspectiva de reunir seguimentos do PT, PDT, Psol e tentar unificar esse campo da esquerda e antigolpe. Vamos tentar ganhar adeptos para chegarmos ao segundo turno da disputa", avalia Jandira.

Conturbado, o processo de eleição para disputar a presidência da Câmara já conta com 17 candidatos. O objetivo da bancada do PCdoB é a volta do mínimo de normalidade na casa para a condução dos trabalhos.

Confira abaixo a última atualização dos candidatos à presidência da Câmara dos Deputados:

– Fausto Pinato – PP
-Gaguim – Solidariedade
– Marcelo Castro – PMDB
– Fábio Ramalho – PMDB
– Heráclito – PSB
– Giacobo – PR
– Cristiane Brasil – PTB
– Erundina – PSOL
– Rosso – PSD
– Evair – PV
– Beto Mansur – PRB
– Esperidião Amin – PP
– Rodrigo Maia – DEM
– Miro Teixeira – Rede
– Gilberto Nascimento – PSC
– Orlando Silva – PC do B
– Maria do Rosário – PT