Comunistas brasileiros condenam atentado na França

A Secretaria de Política e Relações Internacionais do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) condena o atentado perpetrado na última quinta-feira (14) em Nice (França), quando um caminhão atropelou e matou 84 pessoas, deixando também dezenas de feridos. As motivações que levaram ao monstruoso crime ainda não estão esclarecidas, mas quaisquer que sejam as causas que se invoquem é de todo inaceitável atentar contra a vida de civis inocentes.

Atentado em Nice matou 84 pessoas

Nossa total solidariedade ao povo francês, às vítimas e seus familiares. O massacre ocorre quando se comemorava a data nacional da França, de grande significado para a humanidade: a queda da Bastilha, marco da Revolução Francesa, que espalhou pelo mundo os elevados ideais da liberdade, igualdade e fraternidade, tão vilipendiados pelos próprios governos franceses e seus parceiros da Otan e União Europeia.

Ao expressar a firme condenação ao massacre de inocentes, os comunistas brasileiros rechaçam toda forma de terrorismo, inclusive o terrorismo de Estado praticado pelos países imperialistas. Os comunistas brasileiros condenam a deriva antidemocrática e intervencionista, sob a forma de leis de exceção ou ações bélicas contra outros países, sob o pretexto de combater o terrorismo.

São Paulo, 15 de julho de 2016

A Secretaria de Política e Relações Internacionais do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)