Rio de Janeiro: Inácio Arruda visita Parque Tecnológico do Fundão

Na capital fluminense, o secretário da Secitece conversou também com diretores da ANP e da Finep.

Rio de Janeiro: Inácio Arruda visita Parque Tecnológico do Fundão

Uma das prioridades da gestão de Inácio Arruda à frente da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), é a implantação do Parque Tecnológico do Ceará, cujo empreendimento está em fase de estudo técnico de viabilidade. Para a concretização desse projeto, o secretário vem visitando vários parques já instalando em outros estados brasileiros. Nesta semana, na última quarta-feira (20/07), ele esteve no Parque Tecnológico do Fundão, no Rio de Janeiro.

A visita foi feita juntamente com representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e de Maria de Fátima Ludovico, responsável pelo estudo de viabilidade do Parque Tecnológico do Ceará, que pretende reunir um número grande de empresas já fincadas no Estado e outras que têm interesse em se instalarem por aqui.

O secretário Inácio Arruda conversou sobre esse assunto, com a direção da Agência Nacional de Petróleo (ANP), mostrando a importância de investir em CT&I, um dos caminhos para enfrentar a crise econômica e a melhor forma de combate a pobreza.

TECNOVA II

Ainda no Rio de Janeiro, Inácio Arruda conversou com o pessoal da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), tratando de recursos para o Tecnova II – Programa de Apoio à Inovação Tecnológica nas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Ceará. No Ceará, o programa de subvenção econômica do MCTI e da Finep, é coordenado pela Secitece e executado pela Fundação de Apoio a Serviços, Ensino e Fomento a Pesquisas (Fundação Astef), a Rede de Incubadoras do Ceará (RIC) e Federação das Insdústrias do Estado do Ceará (Fiec).