PCdoB e Rede Sustentabilidade debatem projeto eleitoral em BH

O presidente do PCdoB-Minas, Wadson Ribeiro, e o presidente do PCdoB-BH, Zito Vieira, se reuniram nesta terça-feira (26) com o deputado estadual, Paulo Lamac – pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte pelo partido Rede Sustentabilidade. Esta foi a quarta rodada de conversa entre o PCdoB e a Rede sobre as eleições na capital.

Por Mariana Viel, redação do Vermelho-Minas


O pré-candidato Paulo Lamac afirmou que o encontro busca a consolidação de uma alternativa para o campo progressista na capital. “Temos abertura total para discutir tanto a coligação proporcional, como a composição da chapa [majoritária]. Estamos apresentando essa possibilidade para análise da direção do PCdoB o que muito nos honra”.

Para Wadson Ribeiro, a Rede Sustentabilidade tem apresentado uma nova perspectiva no atual quadro de instabilidade política do país. “Em Belo Horizonte ambos os partidos têm travado uma série de debates comuns sobre políticas públicas, desenvolvimento sustentável e a criação de alternativas para a capital. Também possuímos chapas muitos parecidas e com grandes perspectivas para aumentar sua representatividade na Câmara Municipal”.

O presidente municipal do PCdoB, Zito Vieira, afirmou que a possibilidade de uma coligação com a Rede é um caminho que será analisado pela direção nos próximos dias. “Faremos uma reunião do pleno do partido na próxima segunda-feira [1º/8] e, seguramente, a Rede é uma de nossas prioridades no desfecho dessa rodada de negociação”.

O dirigente municipal também reafirmou que, apesar das conversas com outras legendas da capital, a pré-candidatura da deputada federal, Jô Moraes, está mantida. A Convenção Eleitoral do PCdoB-BH foi marcada para o próximo dia 5 de agosto (sexta-feira), a partir das 19 horas, em local ainda não confirmado.