Ato público em defesa da Casan pública e eficiente 

O Sindicato dos trabalhadores em água, esgoto e meio ambiente de SC – SINTAEMA realiza nesta sexta-feira (29) um ato público como parte da jornada de luta contra as terceirizações. A atividade contra a aprovação do PL da terceirização nº 30/2015 (antigo 4330) e em defesa da Casan pública e eficiente começa as 14h na Praça Tancredo Neves – Em frente à Assembléia Legislativa de Florianópolis.

Considerando os malefícios causados pela terceirização da mão de obra à classe trabalhadora e a população em geral, os (as) trabalhadores (as) da Casan, reunidos em assembléia geral decidiram alavancar ainda mais esta luta que há anos vem sendo travada por vários segmentos da sociedade brasileira.

Neste sentido aprovamos desenvolver uma intensa campanha de combate à política de terceirização, em conjunto com outras entidades dos movimentos sociais, lideranças dos mais diversos setores da sociedade, partidos políticos, igrejas, etc.

"Entendemos que toda campanha de combate a terceirização deve ser compreendida de forma ampla, em seus vários aspectos, considerando seus impactos negativos a população.

A terceirização, entre outros aspectos, é uma forma de violação do artigo 37º da Constituição Federal – contratação sem concurso público nas empresas estatais e na administração pública direta, de queda na qualidade dos serviços, de esfacelamento/desmonte das empresas e serviços públicos, de superexploração da mão-de-obra e de estímulo a corrupção.