Movimentos irão promover Fora Temer na abertura das Olimpídas 

O clima de rejeição ao governo interino Temer tem ganhado cada vez mais força e adeptos. Nesta sexta-feira (5), durante a abertura dos Jogos Olímpicos, uma manifestação está sendo convocada para expor ao mundo o golpe de Estado que afastou de forma arbitrária a presidenta Dilma Rousseff do poder e calou a jovem democracia brasileira.

Movimentos irão promover Fora Temer na abertura das Olimpídas

Convocada pela Frente Povo sem Medo e Frente Brasil Popular, organizações formadas por entidades dos movimentos sociais, lideranças políticas e a sociedade civil organizada, o ato pretende também expor o pacote neoliberal adotado pelo interino, que retira conquistas sociais históricas e entrega as riquezas que garantiam, até então, a soberania brasileira.

A concentração do ato será ás 11h em frente ao Hotel Copacabana Palace, onde será realizada uma caminhada pacífica até o posto seis da Orla e então ocorrerá um ato de encerramento ás 16h. 

As mulheres pela democracia e contra o golpe estão marcando a concentração às 10h na estação Cardial Arco Verde. Logo em seguida irão em marcha para o hotel Copacabana Palace.

As frentes também denunciam o estado de calamidade que o Rio de Janeiro vive, que tem tanto a capital quanto o estado governados pelo PMDB, segundo as frentes, "o Rio de Janeiro, que está sob holofotes do mundo todo, vive uma verdadeira Calamidade Olímpica. Obras absurdas feitas por empreiteiras como as da Vila Olímpica. Caos na educação e na saúde pública, com diversas mobilizações dos estudantes e professores, intencionalmente ignoradas pela imprensa. Mais violência contra a população, com Exército e Força Nacional nas ruas. E a especulação imobiliária, que produz aumento dos aluguéis e remoções contra os mais pobres, como no caso da Vila Autódromo. Esse é o Rio de Janeiro dos Jogos Olímpicos!".

Outros eventos no Facebook mobilizam vaias ao interno Michel Temer na abertura dos jogos olímpicos.

Confirme presença no evento.