Daniel Almeida: A conta não deve ser jogada no colo dos trabalhadores

"A conta [da crise] não deve ser jogada no colo dos trabalhadores", ressaltou o líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Daniel Almeida (BA). Para o deputado, não é arrebentando as conquistas da políticas de proteção social, que reduzem diferenças entre ricos e pobres, por exemplo, o caminho para melhorar a realidade política, econômica e social deste país. Tem de taxar o mercado financeiro e reduzir juros," destaca Daniel. 

O governo Temer, antes de começar, já acabou, disse Daniel Almeida

Entre as medidas preparadas pela equipe econômica do governo golpista, estão o aumento da idade mínima de aposentadoria e o fim do direito das mulheres em se aposentar mais cedo em razão da jornada dobrada em casa.

Diante dos planos sórdidos do interino Michel Temer (PMDB) de impor uma Reforma da Previdência nociva aos interesses dos brasileiros, a Bancada do PCdoB reforça a mobilização contra a proposta no Congresso.

"Somos contra e vai ser muito necessário a mobilização da sociedade brasileira, dos trabalhadores organizados que já estão se preparando para o enfrentamento no sentido de evitar este desmonte que o presidente interino Michel Temer quer fazer". 

Abaixo a íntegra do depoimento de Daniel Almeida