Trump irrita-se com apoio de republicanos a Hillary Clinton

O candidato à Presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, Donald Trump, vê com irritação e preocupação o cada vez maior número de filiados ricos ao partido manifestando desacordo com sua candidatura e apoiando a rival, do Partido Democrata, Hillary Clinton.

Donald Trump

Segundo a mídia estadunidense, republicanos estão pedindo dinheiro e apoio de correligionários desiludidos com Trump. Alguns foram incentivados por Hillary e por membros de sua equipe de campanha.

“Tomei a decisão de que não seria capaz de olhar para meus netos se votasse em Trump”, disse Dan Webb, ex-promotor federal que se diz republicano “há décadas” e que vem atuando para conquistar empresários republicanos de destaque em Chicago.

Trump, magnata de Nova York do setor imobiliário que disputa seu primeiro cargo público, vem incomodando doadores do partido com suas posições racistas e xenófobas.

Ricaços de Wall Street podem fazer a diferença para Hillary, injetando dinheiro na campanha e induzindo republicanos insatisfeitos a mudar de lado.