Grécia inicia o desfile das delegações na abertura dos Jogos do Rio

País que deu origem aos Jogos Olímpicos, a Grécia será a primeira delegação a desfilar na cerimônia que terá início às 20 horas no Maracanã. Além das 206 delegações, o show terá Anitta, Gilberto Gil, Caetano Veloso, 12 escolas de samba, 200 dançarinos e celebridades como as top models Gisele Bündchen e Lea T.

Pira em que é acesa a tocha olímpica, na Grécia

Com previsão de durar cerca de quatro horas, a festa trará danças e músicas típicas, luzes, fogos de artifício, história e gente famosa. A direção do espetáculo é dos cineastas Fernando Meirelles e Andrucha Waddington e da produtora Daniela Thomas.

Segundo o Comitê Rio 2016, o espetáculo pretende transmitir uma mensagem de tolerância, respeito e cuidado com o planeta.

Os esportistas participantes vão receber sementes que serão plantadas no Complexo Esportivo de Deodoro. A ideia é criar uma Floresta Olímpica que será o legado dos atletas para a cidade.

Após a Grécia, as delegações desfilarão em ordem alfabética, de acordo com as denominações dos países em inglês. A Seleção dos Refugiados, organizada pelo ACNUR (Alto Comissariado da ONU para os Refugiados), será a penúltima delegação a desfilar. A última será a do Brasil, país anfitrião do evento.