Em Campo Grande, PT e PCdoB se aliam para disputar a prefeitura

A coligação "Campo Grande É do Povo", composta por PT e PCdoB, indicou a chapa Alex-Mário Fonseca para disputar a eleição da capital do Mato Grosso do Sul. Os comunistas participarão também de eleições em mais 19 cidades.

PCdoB Campo Grande

A reunião do Comitê Estadual do PCdoB-MS, realizada no sábado ( 6), além de destacar a disputa em Campo Grande, contabilizou ainda convenções realizadas em 19 municípios do estado, revelando um grande potencial para um bom desempenho dos comunistas nas eleições muncipais no estado de Mato Grasso do Sul. 

Os comunistas campo-grandenses se reuniram em convenção na sexta-feira (5), quando oficializaram a coligação com o Partido dos Trabalhadores, indicaram Mário Fonseca como candidato a vice-prefeito da capital e lançaram, pela primeira vez na capital, uma chapa com  17 candidaturas à Câmara Municipal. Iara Gutierrez Cuellar, presidenta do PCdoB-Campo Grande afirmou que o partido vai se fortalecer e conquistar vagas no parlamento. "Esse é nosso projeto,  para  garantir a capacidade de intervenção política real”.

Marco histórico

A convenção municipal, que ocorreu em clima de unidade, mobilizou mais de 100 delegados em cerca de 20 plenárias de filiados e assembleias de base. Esta mobilização é um marco na história municipal do partido. Para Mario Fonseca foi “foi a maior convenção do PCdoB de Campo Grande. Assumo a missão com entusiasmo e responsabilidade.”

Fiel à linha política comunista, o advogado afirma que “Campo Grande não é da Proteco, da Sourb, da Águas Guariroba e das empresas de ônibus, nem dos políticos corruptos que a elas se associam para tomar indevidamente o que é da população. Campo Grande é do povo”.

Vereadores no interior

No interior, o ânimo partidário não é menor. Em todos os municípios que realizaram convenções, foram feitas coligações e lançadas chapas proporcionais, entre eles Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá, que estão entre os maiores do estado. A perspectiva é a eleição de vereadores e vereadoras em oito das dez cidades mais populosas.

Em Miranda, município a cerca de 200 quilômetros da capital, o partido lançou uma candidatura indígena. Já em Terenos, a 30 quilômetros Campo Grande, o destaque é uma trabalhadora rural assentada que está entre os primeiros colocados nas pesquisas para a Câmara Municipal.