PT terá 61 candidatos a prefeito e 53 a vice-prefeito

O Partido dos Trabalhadores (PT) estará participando das eleições deste ano com 61 candidatos a prefeito e 53 a vice-prefeito. Das 20 maiores cidades do estado 13 terão petistas candidatos a prefeito e três ao cargo de vice-prefeito. “Em praticamente todos os municípios estaremos disputando as candidaturas de vereadores e vereadoras”, salientou Dirceu Dresch, que é coordenador Estadual do Grupo de Trabalho Eleitoral da sigla.

eleições 2016

O partido acredita que tem a possibilidade de voltar a governar cidades como Joinville, Chapecó, Criciúma e continuar governando em outras importantes como Concórdia, São Lourenço, Gaspar, Tubarão, Araranguá e Brusque, além de estar presente nas cidades onde nas últimas eleições não tiveram candidatos, como em Jaraguá do Sul.

Segundo Dresch, o PT vai apresentar as lideranças para a população e os projetos que transformam a vida das cidades, especialmente os de inclusão, tema que tem tratado muito bem nos municípios onde governa. O PT tem se destacado ao articular novas experiências e inovações nas áreas sociais”, afirmou.

O deputado disse que embora a última sexta-feira (05) tenha sido o último dia das convenções, alguns municípios ainda estão em processo de diálogo para a formação de chapas.