Ciro: "Temer é um traidor, corrupto e salafrário”

Sempre afiado e sem poupar críticas, o ex-ministro Ciro Gomes participou no sábado (13) do Circo da Democracia, em Curitiba. "Primeiramente, Fora Temer", disse Ciro ao inciar a sua fala, saudando o evento pela iniciativa de resistência. Disse ainda que o golpe contra a democracia não tem só o objetivo de salvar o interino Michel Temer (PMDB), que é “traidor, corrupto e salafrário”, mas atender a interesses de grupos ligados ao setor finaceiro e conservadores.

ciro gomes - Bruno Amaral/Jornalismo Periférico

“O moralismo é a ferramenta dos canalhas. todo canalha gosta de apologia moralista e no Brsil estamos vivendo esse momento hoje", disse Ciro Gomes.

“Temer e Serra são agentes infiltrados dos EUA, segundo relatórios do Wikileaks. Eles focam agora no pré-sal”, denunciou o ex-minsitro, que urante boa parte da sua palestra chamava Temer de “tinhoso” [diabo]. 

“O tinhoso trocou o Bradesco pelo Itaú no Ministério da Fazenda”, afirmou, referindo-se à troca de Joaquim Levy (Bradesco) pelo ministro interino Henrique Meirelles.

Sobre a economia, Ciro disse que grupos de interesse no país ligados ao setor financeiro e aos conservadores são contra a presidenta Dilma Rousseff e o que ela representa.

Ciro também destacou que o momento é de aprofundar o debate para que a esquerda brasileira possa encontrar uma saída para a crise. "O Brasil só vai sair dessa encruzilhada terrível, se nós encerrarmos essa tradição recente que é contra a fração neoliberal também de hiperfragmentação da nossa percepção coletiva. Cada um de nós está escolhendo um nicho, que é uma zona de conforto. e nos descuidamos do conjunto da obra", pontuou.