Fim de semana é marcado por ações pelo Fora Temer nas olimpíadas

O público que participa dos Jogos Olímpicos no Brasil vem mostrando ao mundo que não se sente representado pelo governo interino de Michel Temer. Neste fim de semana, diversas manifestações ocorreram durante as competições, reivindicando a volta da democracia no país. Com cartazes e palavras de ordem, o movimento “Fora Temer” conquistou seu espaço no evento.

Fora Temer - Mídia Ninja

Durante a prova da maratona que percorreu as ruas do Rio de Janeiro neste domingo (15) a militância da União Brasileira de Mulheres (UBM) protestou contra o golpe de Estado no país. Com cartazes “Fora Temer” “#NoCoupinBrazil” as mulheres denunciaram aos holofotes internacionais o momento que o país vive. 


Foto: Mídia Ninja 

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e candidata à Prefeitura do Rio de Janeiro também participou da manifestação pelo “Fora Temer”. Jandira foi uma das parlamentares protagonistas na luta contra o golpe de Estado.  (Foto: Bruno Bou)

Protesto pelo “Fora Temer”, durante as quartas de final do futebol feminino nesta sexta-feira (12), contagiou o estádio do Itaquerão, em São Paulo. O público, em coro, repudiou o governo ilegítimo de Temer.



A torcida botafoguense se manifesta contra o golpe durante a prova da maratona ocorrida neste domingo (14).

Manifestantes aproveitaram a oportunidade dos jogos para denunciar ao mundo a entrega dos recursos naturais brasileiros às grandes corporações internacionais. 


Foto: Maíra Santafé

O desmonte do Sistema Único de Saúde promovido pelo governo interino também foi alvo de protestos. (Foto: Carla Santos e Amanda Almeida). 

A faixa no estádio Mané Garrincha, no jogo Alemanha e Portugal, neste sábado (13), relembra a seletividade da justiça no país, que ignora casos que envolvam membros do PSDB. José Serra, ministro das Relações Exteriores do governo interino, foi acusado de receber R$ 23 milhões em propina da empreiteira Odebrecht durante as eleições presidenciais de 2010.

Durante o show o show de Pretinho da Serrinha neste domingo (14), na Praça Mauá, zona portuária do Rio de Janeiro, o público grita “Fora Temer”.