Frente Brasil Popular convoca atos no desfecho do impeachment

A Frente Brasil Popular organização que reúne movimentos sociais, lideranças políticas e a sociedade civil organizada, reuniu-se nesta segunda-feira (15) em São Paulo e encaminhou uma série de atividades contra o golpe, nos dias que antecedem e na semana que ocorrerá o julgamento final do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff no Senado. 

Frente Brasil Popular convoca atos no desfecho do impeachment - PAULO PINTO / FOTOS PÚBLICAS

Segundo nota emitida pela frente, "afirmamos como fundamental o esforço de resistência ao golpismo nestes dias que nos separam da votação final. Seja qual for o cenário que prevalecerá, a ofensiva conservadora não cessará, portanto, é fundamental que os movimentos populares estejam nas ruas, convocando o povo brasileiro à resistência".

A frente realizará um ato político com a presença de Dilma Rousseff reunindo intelectuais, personalidades, partidos políticos e lideranças populares, que representam o campo democrático e lutaram durante a jornada de lutas contra o Golpe de Estado. O ato será em São Paulo, com data a ser definida. 

No próximo 29 de agosto, dia em que Dilma será julgada no Senado, será convocado um dia nacional de luta contra o golpe, com uma grande concetração ocorrendo em Brasília, local que ocorrerá o julgamento. Um acampamento será montado no local. 

No momento que a direita avança sua consolidação no poder através de um golpe parlamentar que culminou com o processo de impeachment sem fundamentos legais, manifestações espontâneas ou convocadas pelos movimentos sociais acontecem diariamente no país. Nesta terça-feira (16)  ocorrerão atividades em Minas e Pernambuco rechaçando o governo interino Temer.

Na quarta-feira (17) a Frente Povo Sem medo convoca uma manifestação pelo Fora Temer, às 14h, no Metrô Arthur Alvim, na capital paulista.