Lipa Xavier é absolvido em segunda instância pelo TJMG

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) absolveu, no último dia 9 de agosto, em segunda instância, o ex-vereador de Montes Claros, Lipa Xavier (PCdoB). Apoiado pela direção do PCdoB-Minas, há oito anos o ex-parlamentar comunista lutava para provar sua inocência.

Em 2008, uma operação da Polícia Federal apontou o suposto envolvimento dele em supostas irregularidades na contratação de serviços de entrega de correspondências de gabinetes da Câmara Municipal de Montes Claros.

A decisão do TJMG faz justiça à combativa trajetória política de Lipa Xavier – marcada pela defesa das causas populares dos cidadãos de Montes Claros, maior cidade do Norte de Minas Gerais.

Para os comunistas o ex-vereador Lipa Xavier, que sempre teve postura exemplar nos seus quase 30 anos de militância no PCdoB e 16 anos na Câmara Municipal, jamais esteve envolvido em qualquer ato ilícito envolvendo recursos públicos.

“Esta é muito mais do que uma vitória de Lipa ou do PCdoB, é uma vitória da população de Montes Claros que terá um de seus principais defensores renovado para seguir firme na luta. Neste momento estamos todos muito empolgados e firmes com o objetivo de resgatar um mandato popular do PCdoB no município em 2016. Lipa Xavier ajudará muito nesse desafio”, afirmou o presidente do PCdoB de Montes Claros e membro da direção estadual do Partido, Daniel Dias.

Da redação do Vermelho-Minas
com informações do secretário de Organização do PCdoB-Montes Claros, José Lousada Neto