Morre deputado estadual Professor Teodoro

O deputado estadual José Teodoro Soares, o Professor Teodoro (PSD), faleceu na manhã desta quinta-feira (18/08), aos 76 anos. O parlamentar estava internado desde a semana passada, mas não resistiu às complicações da diabetes.

Morre deputado estadual Professor Teodoro

Com trajetória ligada à defesa da educação, Professor Teodoro era membro das academias Cearense de Ciências Sociais; Sobralense de Letras; e de Letras dos Municípios do Ceará. Também já foi reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e da Universidade Regional do Cariri (Urca). O parlamentar foi ainda presidente do Conselho de Reitores do Ceará, vice-presidente do Conselho de Educação do Ceará e secretário geral adjunto do Ministério da Educação e Cultura. Ao longo da vida, publicou 32 livros.

Atualmente Professor Teodoro era presidente da Universidade da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) e docente da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

O velório acontecerá a partir do meio dia, no hall da Assembleia Legislativa. A noite, o corpo segue para Sobral, onde será realizada uma missa na capela da UVA. Na manhã da sexta-feira (19/08), o cortejo seguirá para Reriutaba, onde acontecerá o sepultamento.