Diretora paranaense estreia “Travessias” em São Paulo

O filme paranaense Travessias, da diretora Salete Machado, estreou nesta quinta-feira (18) na capital paulista, depois de lotar salas no Paraná. A obra se passa no interior do Paraná e traz a história de três famílias, cada uma com seus dilemas sobre os caminhos a seguir.

Travessias - Divulgação

A fronteira entre o Brasil e o Paraguai em Foz do Iguaçu do lado de cá e Ciudad Del Este do lado de lá pode ser encantadora ou caótica, depende do ponto de vista. Este é um dos cenários escolhidos pela diretora paranaense para retratar com sensibilidade e leveza o drama de uma família libanesa que pretende enviar uma das filhas para o Líbano.

A trama apresenta ainda mais duas famílias, a de um sacoleiro em crise com a esposa, e um diretor de teatro que tenta, a duras penas, viver de arte. Em determinado momento, as três histórias, que se passam em Foz do Iguaçu, Cascavel e Curitiba se cruzam.

Estrelado por Jackson Antunes e Isadora Ribeiro, a obra está em cartaz no circuito comercial de cinemas no Paraná, em Minas Gerais, no Amazonas e em São Paulo.

Promoção e sessões especiais para estudantes e trabalhadores

O público paulistano ganha um presente neste fim de semana. Quem assistir a sessão das 19h20 nesta sexta-feira (19) no Santana Parque Shopping paga apenas R$ 6. A promoção é válida apenas neste final de semana e os ingressos devem ser adquiridos com um dos produtores do filme, o professor Odair Rodrigues que estará no local antes da exibição.

Com o objetivo de fomentar a divulgação do cinema nacional e valorizar os trabalhos realizados com baixos orçamentos, Travessias integra o projeto Cinema Escola, que consiste, basicamente, em exibições a preços populares para turmas escolares.

Odair esclarece que trabalhadores organizados em sindicatos também podem agendar sessões especiais com preços abaixo do valor do circuito dos shoppings. Para agendar sessões para turmas escolares ou sindicatos, basta enviar um e-mail para [email protected] aos cuidados de Juliana.

O filme está em cartaz em São Paulo além no Santana Parque Shopping e no Shopping Jardim Sul. Em breve deve estrear no Rio de Janeiro e outros estados.

Assista ao trailer: