Artistas participam de festival em Nova York e denunciam o golpe

O movimento para denunciar ao mundo o processo de impeachment ilegal que pretende afastar Dilma Rousseff da presidência vem ganhando mais força e adeptos. No último sábado (6) o Comitê em Defesa da Democracia, composto por brasileiros e estadunidenses, foram ao festival "SummerStage" no Central Park, em Nova York, e entrevistaram artistas a respeito do processo político que o Brasil vem enfrentando.

Artistas NY

O musico Arthur Pessoa considera essencial que conheçamos a história para não se repita erros. "É preciso respeito com nossa democracia, com constituição brasileira, a liberdade expressão e pelo voto do brasileiro. Infelizmente, parte da população está no piloto automático, acreditam nas grandes revistas, nos grandes meios de comunicação, sabemos que existem muitas coisas que são distorcidas", avalia.

Já o músico Pedro Luiz avalia que o momento que o Brasil está passando é muito sério, "Temos agora esse golpe e não conseguimos mostrar ao mundo o quanto ele é ilegítimo. Uma democracia tão jovem quanto a brasileira não poderia ter sofrido esse revés dessa maneira. As pessoas que trabalham com o discurso anti-corrupção são as mesmas que trabalham com a política velha há muitos anos e nada anda sem esse esquema espúrio, não podemos deixar que as conquistas sociais sejam desmontadas", denuncia. 

Nesta semana o julgamento do processo do impeachment da presidenta Dilma será votado no Senado e o Comitê em Defesa da Democracia estadunidense realizará uma série de atividades entre quinta (24) a domingo (28) para denunciar o golpe ao mundo. 

No sábado, (27) está programada uma manifestação na Times Square, com grupos vindos de vários locais dos Estados Unidos somando à luta em defesa da democracia no Brasil. 

"A saída é pela esquerda e precisamos estar unidos para lutar contra o golpe parlamentar no Brasil. Estaremos juntos protestando pela Democracia no Brasil. Todo mundo é bem-vindo", diz o evento convocando para a manifestação no próximo sábado.