Serra debocha da OEA: Documento sobre impeachment é besta e malfeito

Não satisfeito com o desastre monumental que provocou no Mercosul, o ministro tucano das Relações Exteriores de Temer, José Serra, disse nesta segunda-feira (22) que o documento da Organização dos Estados Americanos (OEA) questionando a legalidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff é "besta" e "malfeito".

José Serra - AE

"O Brasil não tem que responder nada. A OEA mandou um documento besta, mal feito e quem tem que responder a respeito do impeachment é o Congresso", afirmou o ministro, quando questionado sobre o tema em entrevista após o lançamento de campanha para promover produtos brasileiros no exterior.

Como resultado de uma representação feita por parlamentares do PT, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA notificou o governo interino de Michel Temer no último dia 15 de agosto e pediu explicações sobre o andamento do impeachment. A liminar protocolado pelos parlamentares pede a suspensão da tramitação do processo de afastamento de Dilma.

"O impeachment não tem nada a ver com o executivo. Foi uma decisão do Congresso brasileiro. Portanto, a OEA deveria ter se dirigido a eles", retrucou Serra, demonstrando a sua irritação. Apesar disso, fez questão de defender o golpé e dizer que o processo é "inteiramente constitucional" e que as alegações de que representa um golpe de estado são "bobagem".