Flávio Dino inaugura Hospital Macrorregional em Santa Inês

 

Flávio Dino inaugura Hospital Macrorregional em Santa Inês
Foi Inaugurado, na manhã desta quinta-feira (25), o Hospital Macrorregional Tomás Martins, unidade de saúde de referência da região do Pindaré, ira atender mais de 200 mil maranhenses.

“Esta inauguração é uma ação esperada por muitos e muitos anos por esta região. Hoje entregamos um hospital de alta complexidade que vai atender a cidade de Santa Inês e outros 15 munícipios vizinhos. Além da entrega, o Governo do Estado ainda realizará um investimento mensal de mais de 3,8 milhões para garantir a qualidade do atendimento desta unidade de saúde”, declarou o governador Flávio Dino durante a inauguração.

Foram investidos R$ 22 milhões na construção e equipagem do Hospital, que conta com atendimento nas áreas clínica, ambulatorial, UTI’s adulto e infantil e cirúrgica para a população da região do Pindaré. A nova unidade de saúde conta com 116 leitos, regulados em dois tipos de clínica – médica e pediátrica –, cirurgia geral e ortopédica.
Durante a inauguração, o secretário Estadual de Saúde, Carlos Lula, falou da importância da regionalização do sistema de saúde maranhenses. “Temos experiência muito exitosa com hospitais macrorregionais e em Santa Inês não será diferente. Há exemplo de nossas outras unidades, todos serão atendidos da melhor forma”, explicou o gestor.
 
O Hospital tem previsão de atender mais de 800 pacientes por dia, entre consultas e exames, suprirá as demandas, com atendimento de excelência, nas regiões de Santa Inês, Zé Doca e Pindaré. Dividido em 26 consultórios clínicos, 26 pediátricos, 26 ortopédicos, 26 de cirurgia geral e 12 para UTI adulto, a unidade ainda conta com uma equipe de mais 400 funcionários e oito equipes médicas. para tender com excelência os maranhenses que precisarem de seus serviços.

O macrorregional também oferece atendimento ambulatorial em cardiologia, gastroenterologia, neurologia, enfermagem, pediatria, ortopedia, nefrologia, fisioterapia, serviço social e psicologia, além de possuir ainda o Serviço de Apoio Diagnóstico e Tratamento (SADT), com análises clínicas, exames de radiologia,
ultrassonografia, agência transfusional, ecocardiograma, tomografia, eletrocardiografia, endoscopia digestiva, diálise para pacientes internos.