Publicado 26/08/2016 21:46 | Editado 04/03/2020 16:45

Em seu pronunciamento, Flávio Dino ressaltou a importância de que uma gestora experiente esteja à frente do executivo na cidade, tendo em vista a grande relevância nacional e histórica de Olinda.
“Nos que fazemos parte do PCdoB, temos muita estima por nossa companheira Luciana e pelo seu trabalho. Companheira Luciana é uma mulher honesta, guerreira, firme e de espírito doce. Uma mulher preparada para estar a frente da prefeitura de Olinda”, defendeu Flávio Dino.
Antes de dirigir-se a Olinda, o governador participou em Recife de reunião na Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), com o objetivo de buscar apoio para impulsionar as cadeias produtivas geradas via programa “Mais Produção”, e fez uma visita protocolar ao seu colega Paulo Câmara (PSB), governador de Pernambuco.
Luciana Santos
Formada em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco, foi vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE). Assumiu o mandato de deputada estadual em 1996 e elegeu-se em 1998.
Em 2000, foi eleita pelo PCdoB primeira prefeita comunista do Brasil, em Olinda, em Pernambuco, sendo reeleita em 2004, no primeiro turno, onde exerceu o mandato até 2008. Compôs o governo de Pernambuco como secretária de Ciência e Tecnologia em 2009, deixando o cargo no início de 2010 para candidatar-se, e elegendo-se deputada federal.
Em 2015, é eleita presidente do diretório nacional do PCdoB, sucedendo Renato Rabelo