Lideranças estudantis repercutem defesa de Dilma no Senado
O discurso da presidenta Dilma Rousseff fazendo sua defesa no Senado, nesta segunda-feira (29), repercutiu entre lideranças do movimento estudantil. Pelo Twitter, a presidenta da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Camila Lanes, e a presidenta licenciada da União Nacional dos Estudantes (UNE) Carina Vitral, expuseram suas opiniões sobre o processo de impeachment pelo qual Dilma foi submetida.
Publicado 29/08/2016 13:11

"Pela democracia eu digo Fora Temer. Nessa sessão entendo porque Dilma é a presidenta eleita e Temer é presidente golpista interino", ironizou Camila Lanes.
Já a presidenta licenciada da UNE, Carina Vitral, lembra que o futuro registrará quem se opunha e quem defende o impeachment, "a história é implacável e saberá mostrar quem estava do lado certo neste momento em que vivemos #PelaDemocracia", enfatiza.
Com a presença histórica em defesa do Brasil e do regime democrático, a UNE e a Ubes são entidades protagonistas na luta para denunciar o golpe ao mundo. Além disso, movimentos educacionais alertam para o pacote do desmonte da educação promovido por Michel Temer.
As ações promovidas pelo seu ministro, Mendonça Fillho (DEM-PE) incluem o encerramento de programas de inclusão, cortes orçamentários, exoneração de secretarias e funcionários que eram estratégicos na consolidação dos pontos do Plano Nacional de Educação, (PNE).