Vanessa acredita que ainda há chance de evitar o golpe  

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) descartou a hipótese de renúncia da presidenta eleita Dilma Rousseff e disse que os aliados da petista trabalham para “derrotar o golpe”. Em entrevista a jornalistas, a senadora afirmou que a sessão desta segunda-feira (29) será uma sessão de diálogo, sem manifestações agressivas por parte de Dilma. Vanessa Grazziotin afirmou que a possibilidade de mudar o placar do julgamento é real.  

Vanessa Grazziotin | Agência Senado

“A possibilidade de mudar o placar é real, porque tem um meio campo de senadores que não declararam voto ou estão indecisos. Se o lado de lá está conversando muito, o lado de cá, nós, está conversando muito. O mais importante é que os senadores estão conversando entre eles. A nossa vitória barrando esse processo é a maior das surpresas e até previsível”, avaliou a senadora em entrevista enquanto aguardava a chegada da presidenta Dilma.

Sobre o discurso da presidenta, Vanessa disse que “primeiro ela vai mostrar que não há crime de responsabilidade e explicar tecnicamente. E, se não há crime, porquê estão lhe acusando. Ela vai discorrer sobre a questão política, o legado que deixou e desfazer as mentiras que estão espalhando por ai.”

Ela prevê ainda que a sessão de hoje, com a participação da presidenta Dilma, será uma “sessão de diálogo, mas não nos calaremos diante de manifestações desrespeitosas e agressivas”. E anunciou que a defesa fez pequenas mudanças na ordem das perguntas e a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) será a primeira a questionar a presidenta em função das “perguntas sobre o que cada um vai abordar”, explicou Vanessa.

E concluiu dizendo que “nós trabalhamos com a vitória, para derrotar esse golpe”.