Bienal de São Paulo começa com gritos de "Fora,Temer" e "Diretas Já"

Os artistas que participam da Bienal de São Paulo voltaram a protestar contra Michel Temer e em defesa da convocação de eleições diretas. Na abertura do evento, nesta terça (6), eles distribuíram camisetas com as frases "Fora, Temer", "Diretas Já" e "Eu quero votar para presidente" e puxaram um animado coro contra o presidente. Confira no vídeo abaixo.

Fora Temer na Bienal - Diario de Pernambuco

De acordo com o Diario de Pernambuco, a manifestação foi organizada pelo coletivo Aparelhamento, formado por artistas nacionais e estrangeiros. As verbas para o material de protesto, que incluía também faixas, foi arrecadado com a exposição Aparelhamento, realizada durante a ocupação da Funarte, em São Paulo. Na ocasião, algumas obras doadas por artistas foram leiloadas para financiar uma série de ações, como a da Bienal.

Na última segunda (5), durante a coletiva de imprensa promovida pela Bienal, artistas tomaram conta do salão principal no local, aos gritos de “Fora, Temer”. Eles anunciaram que se tratava de um ato contra o governo e a violência policial empregada nas manifestações de rua e em solidariedade às 26 pessoas que haviam sido presas no domingo.